Coronavírus: O vírus que está a dar que falar e que está a deixar um mundo num alvoroço! Trazemos até ao staff de hotelaria 5 considerações a ter em conta, mas primeiro é necessário perceber o que é.
São vírus que causam infecções, associadas ao sistema respiratório, indo desde uma gripe comum a uma doença mais grave, como uma pneumonia.
A eHotelier e a Sky Touch Global criaram um documento para ajudar a responder rapidamente a esta emergência de saúde e tomar as medidas preventivas para proteger hóspedes, funcionários e os demais componentes envolvidos neste setor.
Existe um conjunto de sintomas que alertam para a existência deste vírus no nosso corpo, são eles, os sintomas de uma gripe comum: Febre, Tosse, Falta de ar e Dificuldades respiratórias. Em casos mais graves, a infecção pode causar pneumonia, Síndrome respiratória aguda grave, Insuficiência renal e até mesmo levar à morte.
O uso de máscaras pode ser uma medida preventiva para limitar a propagação desta doença, tal como qualquer outra doença respiratória. Deve ser usada?
Se um indivíduo apresentar sintomas respiratórios, deve ser usada, para limitar a propagação de doenças respiratórias. Caso contrário não será necessário.
O que devemos fazer?
1. Higienização das mãos: A lavagem das mãos é de extrema importância para evitar a propagação do vírus.
2. Evite dar apertos de mão.
3. Informar e saber quais as medidas de mitigação de risco para limitar a propagação da infecção. Por exemplo, incluir um aumento dos desinfetantes de mãos.
4. Que medidas deve ter a equipa hoteleira quando são relatados sintomas do coronavírus? E quais os serviços médicos adequados? Desenvolver um plano de ação para que estas ocasiões sejam mais fáceis de resolver.
5. É necessário perceber se o hotel está preparado para o pior cenário possível.
Comentários