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Foto do escritorCatarina Varão

Dicas de Housekeeping

Atualizado: 10 de abr. de 2020

Todos sabemos que a primeira impressão é implacável. E no que toca a quartos de hotéis, não basta parecer limpo, tem de estar realmente limpo! Especialmente agora...

As pessoas têm a necessidade de saber o que se passa nos bastidores dos quartos de hotel. Estará realmente limpo? O serviço de limpeza de quartos faz realmente a diferença, até porque a maior parte das críticas negativas dos alojamentos giram em torno desta temática.

Quando o hóspede entra no quarto tem de sentir a leveza de um lugar acabado de limpar. Este “detalhe” trás resultados.

Não sabe por onde começar? Anote 6 dicas na operação do Housekeeping de um Quarto


1) Elegância na casa de banho:

Dobre as toalhas num elegante triângulo, os hóspedes vão reparar e sentir que houve dedicação. Os detalhes fazem a diferença.


2) Método de limpeza:

Comece por pulverizar a casa de banho com produtos químicos de limpeza e enquanto os produtos atuam, faça a limpeza do quarto. Depois volte à casa de banho.


3) O pano do pó:

Microfibra é o melhor tecido para acabar com o indesejado e visível pó que insiste em aparecer em cima dos móveis. Pode optar também por um com 100% algodão. 


4) Elimine o tapete dos quartos:

É muito mais fácil e rápido limpar o chão diretamente do que a alcatifa ou o tapete. Além de trabalhoso, pode não ficar 100% limpo.


5) Cuidado com os produtos de limpeza:

O cheiro de produtos abrasivos pode desagradar as pessoas e estragar tecidos e superfícies, o que prejudica a aparência do espaço ao longo do tempo. Escolha produtos com um cheiro agradável e específico para cada superfície. 


6) Truque de limpeza:

Vinagre branco e água. Limpa bem e até limpa a nebulosidade dos resíduos deixados para trás por outros produtos de limpeza. Encha um frasco de spray com 1 parte de vinagre e 3 partes de água.


Dica de ouro: Os horários são flexíveis? Os benefícios são atraentes? O bom desempenho é recompensado? A equipa de limpeza está preparada para a interação com os hóspedes? 


Cuide dos seus funcionários, aposte em formações e valorize-os. Uma equipa que se sinta valorizada, valorizará o trabalho que realiza.


Carolina Fernandes



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