top of page
Foto do escritorCatarina Varão

Imagem hoteleira. Muito mais que decoração.


Decorreu entre os dias 2 e 4 de Novembro mais uma edição da Decor Hotel - Feira Profissional de Equipamentos, Produtos e Serviços para Hotéis e Similares, e a Th2 esteve neste espaço com uma serie de workshops e debates que completaram a oferta deste certame.

Numa das ações mais esperadas pelos amantes das hotelaria estava o debate 10 Ingredientes de um Hotel de Charme, que contou com a presença de António Quintão (Feels Like Home), Liliana Conde (Internacional Design Hotel), Sofia Almeida (ARTEH) e David Costa (Hotel Flórida). Entre eles e o público presente debateram-se características que um hotel com encanto deve ter, conseguindo assim a sua diferenciação. Concluindo-se por unanimidade:

  1. O Serviço profissionalizado e próximo, 

  2. a Privacidade cliente, 

  3. o Design dos espaços e o cuidado e trato dos mesmos,

  4. a Comunicação entre Hoteis e Hoteleiros e os seus clientes internos e externos, a Tecnologia utilizada nos quartos e a funcionalidade das mesmas, 

  5. o Storytelling como meio de aproximação entre clientes e hoteleiros, 

  6. Relação Qualidade / Preço como expectativa do cliente e a consistência do serviço, dos materiais, equipamentos e utensílios, 

  7. a Responsabilidade Social que cada Hotel tem com o espaço envolvente, e

  8. Check-In no Quarto como forma de aproximação, distinção e diferenciador do mercado.

  9. a Tradição como factor que revele carácter do hotel e espelhe a influência do local/país

  10. a sensação de “Abraço”. Reconhecer que o hóspede, viajante chega cansado de viagem e quer o conforto de uma palavra amiga, a cordialidade de um serviço profissional e a agilização do check-in, resumido na palavra “Abraço”

Ajustada ao certame o workshop Decoração à Mesa, contou com a presença de proprietários de Estabelecimentos de Restauração e Bebidas, que aproveitaram a sua visita à Feira, para troca de ideias e conhecimentos sobre uma temática tão vasta que vai desde a escolha de um produto às cores e decoração presentes no Restaurante. Debateu-se loiças e vidros, privacidade e som e luz, como escolhas obrigatórias num estabelecimento.

A empresa, sediada em Entrecampos, conta com 10 anos de bagagem turística, tendo um vasto portefólio de formações certificadas pela DGERT, vai continuar associada a estes certames, bem como na realização de Cursos e Workshop’s no seu espaço e atelier.

Experiência que fala por si. Com uma forte inclinação para o design, a Th2 é especialista em imagem empresarial, desenvolvendo diversos projetos de consultoria e gestão criativa que elevam a qualidade do serviço prestado. 

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page