Não é surpresa para ninguém que o Instagram é a Rede Social do momento. E por isso mesmo, é fundamental conhecer e estar capacitado para explorar todas as suas funcionalidades para retirar o máximo de rendimento da nossa conta: pessoal ou profissional.Uma dessas funcionalidades são as stories. Tal como a aplicação Snapchat, as stories estão disponíveis no nosso perfil durante 24 horas em formato de fotografia ou vídeo.
Partilhar o que não consideramos suficientemente relevante para se tornar uma publicação no nosso perfil (feed), a possibilidade de interação com o nosso público, personalizar o nosso negócio, são algumas das vantagens deste recurso. Mas, só devemos publicar uma fotografia ou vídeo quando estamos a acrescentar valor. Uma imagem bonita não é suficiente - as Storiesque vão straight to the point são as mais recomendadas, visto que as pessoas não querem perder muito tempo em cada uma delas.
Stories são a melhor forma de comunicar com os seus seguidores.
Ao publicarmos diariamente, criamos expectativa: os seguidores já sabem e vão esperar por esse momento. Se formos responsáveis pelas storiesde um restaurante e publicarmos diariamente os pratos diários, estamos a criar o desejo nos nossos clientes de querer saber o que será o prato diário do dia seguinte. Se publicarmos um insta storye adicionarmos uma sondagem, pergunta ou um questionário vamos, certamente, interagir e criar uma relação com os nossos seguidores. É fundamental que esta interação seja constante, caso contrário, os seguidores irão perder o interesse no seu produto/serviço. As storiessão o backstagedo nosso negócio. São oportunidades de mostrar o behind the scenes aos nossos seguidores, o simples processo de preparar uma cama ou um determinado prato, é um excelente conteúdo que pode começar a partilhar nos seus stories.
Mas não esqueçamos que são vídeos, devendo por isso ser considerados os princípios gerais e preocupações no desenvolvimento de um vídeo: a mensagem, o enquadramento, o objectivo, a audiência e o que se pretende com aquele vídeo, uma espécie de "call for action". As boas stories podem ser guardadas no IGTV (Instagram TV) que funciona como uma biblioteca de vídeos da conta, em jeito de mini canal de TV que está a ganhar popularidade (e todos sabemos quão popular é o Youtube e o Vimeo). Stories são- ou devem dar a ideia de ser- vídeos espontâneos, naturais, crus e o nível de edição e tratamento depende do objectivo, do posicionamento da marca e público-alvo.
Boas publicações ;)
コメント