Não é surpresa para ninguém que o Instagram é a Rede Social do momento. E por isso mesmo, é fundamental conhecer e estar capacitado para explorar todas as suas funcionalidades para retirar o máximo de rendimento da nossa conta: pessoal ou profissional.
Uma dessas funcionalidades são as stories. Tal como a aplicação Snapchat, as stories estão disponíveis no nosso perfil durante 24 horas em formato de fotografia ou vídeo.
Partilhar o que não consideramos suficientemente relevante para se tornar uma publicação no nosso perfil, a possibilidade de interação com o nosso público, personalizar o nosso negócio, são algumas das vantagens deste recurso. Mas, só devemos publicar uma fotografia ou vídeo quando estamos a acrescentar valor. Uma imagem bonita não é suficiente - as Stories que vão straight to the point são as mais recomendadas, visto que as pessoas não querem perder muito tempo em cada uma delas.
Stories são a melhor forma de comunicar com os seus seguidores.
Ao publicarmos diariamente, criamos expectativa: os seguidores já sabem e vão esperar por esse momento. Se formos responsáveis pelas stories de um restaurante e publicarmos diariamente os pratos diários, estamos a criar o desejo nos nossos clientes de querer saber o que será o prato diário do dia seguinte. Se publicarmos um insta story e adicionarmos uma sondagem, pergunta ou um questionário vamos, certamente, interagir e criar uma relação com os nossos seguidores. É fundamental que esta interação seja constante, caso contrário, os seguidores irão perder o interesse no seu produto/serviço. As stories são o backstage do nosso negócio. São oportunidades de mostrar o behind the scenes aos nossos seguidores, o simples processo de preparar uma cama ou um determinado prato, é um excelente conteúdo que pode começar a partilhar nos seus stories.
コメント