Já todos ouvimos falar do conceito que tem emergido nos últimos anos o Slow Tourism. Mas sabia que esta nova trend e “way of living” pode afetar o seu boutique hotel.
Estadias mais Longas
O turista que associado ao slow travel tem tendência a permanecer um período mais longo no destino, muitas das vezes podem ser semanas ou até mesmo messes. O seu hotel pode beneficiar ao ter um aumento de receita por hóspede, pois reduz operacionais como limpezas profundas frequentes custos de lavandaria. A sua taxa de ocupação também beneficia, uma vez que, as reservas mais longas ajudam a equilibrar as flutuações de procura durante as épocas de menor movimento.
Diversificar a Nossa Oferta Cultural
Diversificar a sua oferta a nível de experiências é um must, este viajante procura hotéis com atividades ligadas à oferta local, por exemplo, passeios locais, workshops culturais e atividades que reflitam as tradições, arte e gastronomia da região.
Fortalecer as Relações com os Parceiros Locais
No slow travel há uma grande envolvência com as comunidades locais. Isto pode criar oportunidades para os hoteleiros a os negócios locais como, parcerias com guias turísticos locais, artesãos ou chefs. Os hotéis boutique podem oferecer experiências como aulas de culinária, workshops de arte ou lições de idiomas, alinhadas com a filosofia do slow travel, de maior envolvimento com o local.
Maior Foco no Bem Estar e Personalização da Experiência
Com estadias mais prolongadas e menos check.in/check-out os hotéis tem mais tempo para forcar na personalização da experiência do hóspede. As estadias prolongadas promovem também as relações mais fortes entre os hóspedes e a equipa do hotel, resultando numa satisfação do hóspede potencialmente maior.
Lealdade do Hóspede
Os viajantes de slow travel frequentemente partilham as suas experiências, tanto de forma pessoal quanto nas redes sociais. Ao personalizar a experiência de cada hóspede e as relações com o mesmo a chance de ele voltar e recomenda a outras pessoas é elevada. É também uma excelente forma de gerar marketing orgânico, uma vez que, hóspedes satisfeitos publicam avaliações positivas, partilham as suas experiências nas redes sociais e divulgar o hotel, promovendo-o ainda mais.
O slow travel oferece aos boutique hotéis a oportunidade de aumentar as receitas, melhorar a experiência dos hóspedes, apoiar a sustentabilidade e construir uma base de clientes leais. Ao abraçar os princípios do slow travel, pode prosperar num mercado que valoriza cada vez mais experiências de viagem significativas, ecológicas e culturalmente imersivas.
Comments