Todos os anos chego sempre à mesma conclusão que o Outono é que deve ser a estação que devemos realizar as nossas resoluções para o novo ano que se advinha! Porquê? Simples: a maior parte de nós goza férias entre Julho e Agosto, e quando chegamos a Setembro é quando voltamos aos nossos locais de trabalho para lutar por mais um ano de objectivos e orçamentos. Portanto nada mais que apropriado para pensar sobre mudanças de carreira, alteração de objectivos profissionais e pessoais, etc...
Em hotelaria temos a passagem da loucura do Verão para a loucura do Natal e da Passagem D'ano... com ela vem o cumprimento dos orçamentos, os requisitos de qualidade e avaliações de final do ano, resultados financeiros do quarto trimestre e programa de formações.
É neste ponto, que muitas vezes fica guardado em "arquivo" que muitas vezes os nossos hoteleiros perdem mais tempo e eficácia nos seus serviços para os seus clientes internos - colaboradores.
Um plano de formação constante e centrado no atendimento ao cliente; à melhoria da postura e linguagem perante colegas e clientes; à formação específica nas mais diversas áreas e departamentos (F&B; Alojamento; HouseKeeping; Comercial; Eventos e Banquetes; Recepção; etc.... ).
São mais valias para os clientes e para os resultados financeiros e qualitativos de um Estabelecimento Hoteleiro e de Restauração.
Com um programa de formações eficaz, aliado a uma auditoria interna sobre os principais problemas, poderá alcançar-se o céu.
As maçãs não caem do céu, para lá se chegar é necessário trabalho árduo e paciente.
Aborde a empresa que mais caminha ao seu lado, programando cada passo ao seu sabor e gosto, com a visão única de quem sabe o que faz e como fazer para conseguir o êxito de uma empresa.
Luis Neto
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