O pequeno-almoço não é apenas a refeição mais importante do dia, para os hoteleiros é também uma ferramenta crucial para aumentar as vendas, melhorar as suas reviews e ganhar mais visibilidade online.
Se pensarmos na perspectiva do cliente, a comida em si não é o mais importante, mas sim toda a experiência positiva associada ao momento, desde uma música de jazz a tocar de fundo, um set de louças instagramavel, sermos acompanhados até à mesa e perguntarem como está a correr a nossa estadia ou se tivemos uma boa noite de sono. Não nos podemos esquecer que o pequeno-almoço vai ser a última impressão que o hóspede vai ter do nosso hotel antes do check-out e é importante proporcionar um momento aconchegante.
Um hóspede que esteja satisfeito com o pequeno almoço tem mais probabilidade em deixar reviews positivas nos canais online como a Booking.com ou o TripAdvisor. Se o seu hotel tem pequeno-almoço incluído e reviews positivas, irá atrai mais hóspedes, mas também irá dar mais visibilidade online à sua propriedade, uma vez que o algoritmo do google dá prioridade aos alojamentos que tenham key words, como “pequeno-almoço”, em reviews positivas.
Um princípio básico para a sua estratégia de reveneue management é então incluir o pequeno-almoço à estadia, mesmo que tenha de aumentar a sua tarifa diária, passando facilmente de um custo- para investimento- que gera mais lucro.
Um estudo feito pela TripAdvisor’s TripIndex conclui que 91% dos hóspedes entrevistados preferem um hotel com pequeno-almoço incluído. Outros 83% consideram esta refeição um requisito fundamental para uma experiência positiva e 65% disseram que o serviço de pequeno-almoço tem um peso considerável se vão ou não avançar com a reserva. Aliás os consumidores quando procuram um hotel tem sempre atenção aos seguintes fatores, o preço, a localização, a aparência do quarto, as reviews e se tem pequeno-almoço incluindo. Com reviews positivas de pontuação elevada e uma boa visibilidade online, proporcionada pelo Google e pelos filtros das OTA’s, juntamente com qualidade do serviço o seu hotel irá gerar novas reservas com mais facilidade. Uma simples refeição ao início do dia pode ter um impacto muito forte na reputação online do seu hotel. Uma experiência positiva ao pequeno-almoço, pode deixar os seus hóspedes felizes, que por sua vez, vão deixar comentários positivos nos canais online, aumentando a sua visibilidade e ocupação.
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