top of page
Foto do escritorLuis Neto

O Prazer de não o Fazer,



Temos tendência para nos tempos mais conturbados ou difíceis em olhar para o lado mais negro da questão, mas o tempo deveria permitir-nos em olhar para as belezas naturais que ainda fazem do nosso País diferenciador perante os restantes.

O que esta pandemia nos permite observar e prever é que no futuro, bem próximo, a realidade do turismo irá alterar-se significativamente. A forma como ela se apresentará, será a forma como ela for trabalhada hoje.

  1. Procura por espaços de Co-Work em unidades hoteleiras

Com o home office a ser cada vez mais explorado pelas empresas, os clientes vão procurar locais em que estas facilidades estejam presentes, mas com a preocupação de que os mesmos devem ter todas as facilidades de um escritório (acesso rápido à internet, iluminação natural, decoração minimalista e acesso a produtos de F&B com qualidade.

  1. Unidades mais pequenas, remotas e em comunhão com a natureza

Inicialmente os clientes irão regressar à década de 90, onde a maior parte dos clientes procurava a segurança e a tradição das grandes marcas / cadeias hoteleiras. O capítulo seguinte, e que já se torna moda neste Verão é a procura e a reserva em unidades de alojamento, fora dos grandes centros urbanos, conectados com a natureza e diferentes opções de actividades ao ar livre, bem como respeitadores da gastronomia local / regional.

  1. Mindfulness e Introspeção

Já era um factor de diferenciação, mas com o pós-covid e o regresso a uma “normalidade” as pessoas cada vez mais vão procurar unidades que se insiram neste contexto, ou realizarem roteiros que os levam a diferentes unidades durante o período de férias.

  1. Viagens em Família e com Amigos

As férias deixarão de ser cada vez mais espaços para o casal e cada vez mais entre amigos ou família, que poderão reservar moradias familiares, alojamentos onde possam estar à vontade e em segurança.



  1. Sustentabilidade

Um Turismo e uma Hotelaria cada vez mais ecológica e sustentável na procura da resolução dos problemas da massificação e da poluição.

  1. Actividades de Lazer e Desporto

Cada vez mais os clientes preocupados com a sua saúde física vão aliar as suas férias com a prática desportiva, portanto a criação de espaços desportivos, ou actividades desportivas e de bem estar serão um momento diferenciador para com a concorrência.

48 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page