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Foto do escritorCatarina Varão

TOP 25 : O que querem os Hóspedes Experientes num Alojamento?

A TH2 elaborou um TOP 20 dos serviços mais requisitados e apreciados baseado no desenvolvimento dos nossos trabalhos de consultoria, auditorias de qualidade, acções de hóspede mistério e reservas Unique Stays- charm hotels. Há serviços que valem pelo valor adicional que um hóspede paga. Ele é o primeiro a querer pagar mais, reconhecendo o valor de determinados serviços e extras. Não falamos apenas de fidelizar clientes, mas primeiramente de surpreendê-los e criar valor único. De acordo com alguns estudos de hotelaria e gostos de clientes, deixamos algumas sugestões de “mimos” bem-apreciados:

1) Honesty Bar: consiste num espaço com garrafas de bebidas espirituosas à disposição dos hóspedes, bem como gelo e rodelas de limão preparadas num pequeno mini-bar/frigorífico. Nesse espaço há uma moldura informativa dos preços de cada bebida junto de um bloco de notas e uma caneta para que o hóspede, honestamente, aponte as bebidas que consumiu.

2) Bolachas à descrição: caseiras ou selecionadas para desfrute gratuito dos hóspedes num frasco que as conserve convenientemente.

3) Bolo do dia à descrição, com máquina de café/chá em caso de sala de estar comum

4) Welcoming gesture: uma água fresca de boas-vindas, um porto de boas-vindas ou simplesmente panos aromáticos húmidos e quentes (para rosto e mão), bem acompanhado com serviço pro-activo de ajuda de bagagem

5) Roupão e chinelos no quarto

6) Carregador de iphone/ipad se possível em doca

7) Chaleira de chá, canecas e chá nos quartos de dormir, sem custos

8) Aquecimento de toalhas no wc

9) Amenities no WC (pelo menos Shampoo, Gel de Banho e Body Lotion, cuja marca deve estar explicada num diretório de serviços)

10) Directório de Serviços (se não em papel, pelo menos com indicação do seu link, num issuu ou website para acesso online)




11) Serviço de Turn-Down (serviço de abertura de cama pelo Housekeeping, que poderá estar incluido para estadias de curta duração, clientes vips e como serviço adicional cobrado, podendo incluir uma mini ceia/snack com bolo morno, chá, água, fruta além apenas do bom-bom na almofada)

13) Secador de Cabelo (e condicionador de cabelo, no leque de amenities)

14) Água nos quartos, que poderá ser engarrafada no dia do check-in em garrafas bonitas de vidro e re-enchidas pelo Housekeeping

15) Menu de Almofadas (disponíveis para requisito on-request mas não esquecer um par de almofadas extra no armário, preferencialmente de textura/volume diferentes às presentes na cama)  

16) Flores Frescas em espaços comuns

17) Mini-bar in-advance com opção de favoritos pedido ao cliente

18) TV on-request em vez de previamente instalada. Há que não goste mesmo e valorize espaços “TV-free”yukia

19) Tomadas ao nível das secretárias e mesinhas de cabeceira (que o cliente não tenha que se baixar e andar de gatas a desligar aparelhos para poder ligar os seus gadgets que são cada vez mais)

20) TVs e sistemas de TV nos quartos silenciosos que não sejam invasivos quando se liga

21) Almofadas extra também como coxins de leitura ou repouso

22) Sobre-colchões, extra fronhas higiénicas, lençóis de algodão egípcio, edredões confortáveis

23) Duches com boa pressão e temperatura a ascender os 40º, com possibilidade de chuveiro na mão, mas obrigatório também possibilidade de pendurar 24) Acessos privilegiados: pago bem para ficar neste alojamento, mas garantem-me acesso ao melhor lugar num espectáculo, vouchers utilizáveis na rua durante a minha estadia (restaurantes, bares, lojas) ou a geolocalização de uma praia deserta, desconhecida

25) Não há pedidos demasiados extravagantes (até porque o cliente pode e quer pagar). Se um cliente quer um cavalo azul, só temos que perguntar qual a raça do cavalo e o pantone do azul

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