top of page
Foto do escritorCatarina Varão

Rigor

Em tempo de ano novo, o mundo efervesce de vontade e motivação. Mas se não está com impulso, não se alarme. Já passamos por isso, conhecemos bem a sensação e o melhor é mesmo não forçar. Permita-se despertar para um novo começo e ano novo ao seu ritmo ou melhor, limite-se a reflectir enquanto o mundo todo está a agir.

E quando só se fala em fazer acontecer, um “break”! Stop, pausa! Rigor! Brio profissional na valorização do trabalho para que nada pareça ao acaso. Sem tempo para fazer como se queria? Pressionado por responder logo a todas as solicitações? Levante a mão quem se sente atropelado por “To Do’s” e “Done”s ! O sentimento é mútuo 😅 a exigência requer resposta, a velocidade exige rigor e sem querer se fazem “Don’t”s! E-mails enviados com gralhas, orçamentos mal justificados, apresentações feitas pela metade. Somos os que defendem que “Feito é Melhor que Perfeito” mas não mal-feito!

Valorizar o nosso negócio é reservar e respeitar tempo para que seja bem entregue e desenvolvido. Estratégia precisa-se.

Este mês reserve tempo para (1) delegar,  (2) automatizar e  (3) estruturar formas de contacto e trabalho. Faça-se apoiar no seu Manual de Procedimentos (faça um sem ainda não tem ou actualize-o!) e no Outsourcing, reservando carácter ao seu projecto e garantindo o Rigor do negócio que tem que reflectir os seus valores, a sua personalidade.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page